sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bom fim-de-semana! Have a nice weekend!

Olá a todos! Já vos cheira a Outono???? Parece-me que sim! O céu já nublado, o mar calmo, pouco trânsito!... É o que a Figueira tem de bom depois dos meses gritantes de Verão! Hoje de manhã, depois de levar o meu filho à escola, decidi dar uma voltinha para espreitar o mar! Já vos disse que morei durante 14 anos em frente ao mar? Mesmo, mesmo, mesmo em frente? Pois é, agora não passo sem ele!... É um pequeno vício que guardo comigo! Adoro a natureza de qualquer forma, mas estabeleci desde muito pequena uma relação muito forte com o mar. :) Como ía dizendo... o mar estava muito tranquilo hoje e com muitos limos na costa. Mas o que me chamou à atenção foram as gaivotas à beira-mar. O meu avô, que era peacador, dizia que gaivotas à beira-mar era sinal de temporal. Por isso, vamos ver no que dá nos próximos dias... mas também já sabe bem um bocadinho mais de frio! É o que a natureza tem de boa é que está sempre a mudar, tal como nós... Deixo-vos com algumas fotos que tirei também da marina, espero que gostem! Beijinhos e bom fim-de-semana!

Hello everybody! Doesn´t it smell like Autumn already???? It seems so! A cloudy sky, calm sea, less traffic!... It´s what Figueira has the best after a very busy and noisy Summer! Today in the morning, after taking my son to school, I decided to take a walk at the beach just to watch the sea for a while. Did I ever tell you that I lived just in front of the sea for 14 years? Oh yes, just right in front of it! Now I can´t live without it. It´s a secret I keep with me! I love nature (any kind, but especially the sea). As I was saying... The sea was calm today but with a lot of sea-weeds by the cost. What kept my attention was the sea-gulls. My 97 years old grand-father was a fisherman all his life and he used to say that when sea-gulls were by the sea, it meant that it was going to rain or so. Let see what happens in the next days... I like rain anyways, sometimes, and a little cold! It´s what nature has: always changing, just like us... Well, I took a few pictures that you can see below, I hope you like it! Kisses and have a nice weekend!








5 comentários:

Su disse...

Adorei as fotos! Infelizmente nunca morei em frente ao mar... mas é um sonho que um dia gostava de concretizar... talvez quando for mais velhinha e me dedicar à escrita... não custa sonhar não é?
O mar transmite-me uma imensidão de sentimentos positivos, de paz e bem estar! Adoro mesmo... especialmente quando a praia está assim... deserta, apenas com as gaivotas...é tão bom...
Tem um bom fim-de-semana e aproveita esta folguinha das nossas aulas! beijo

Gabriela disse...

Querida amiga.
Hoje vc deixou um comment falando de chapeus no me blog... e eu acho que vc nao sabe que sou a mesma otrasventanas do flickr que gosta tanto do seu trabalho.
eu tambén nao fazia ideia que Fantasía é vc.

Claro que eu te ajudo, vai amanha para o flickr mail, la vc vai encontrar todinho ;)

Os que vc viu no meu blog sao patterns meus, mas eu te mando tambén se vc quiser.

Beijinhos! :)

paula disse...

o meu avô tb era pescador e dizia o mesmo: «gaivotas em terra, tempestade no mar»

beijinho

Crocheting Mom disse...

Hello,

You are so blessed to live by the sea! I also love nature and can literally feel the stresses leave my body and mind, when I'm in tune with it.

Thanks for sharing.

Regards.

Jujikas disse...

Mas há no Mundo terrinha melhor que a nossa? No way!